EAD: Téc. em Meio Ambiente
Ter, 07 de Dezembro de 2010 12:15

01Nos dias 27 e 28 de novembro de 2010, aconteceram atividades práticas presenciais da Disciplina de Ecologia Aplicada do Curso Técnico em Meio Ambiente nos Pólos de Boa Esperança e Três Pontas, atividades estas sob a Orientação dos Professores Daniela Cruvinel, Sebastião Marcos e Claudiomir S. Santos.

Em Boa Esperança as atividades aconteceram na Serra da Boa Esperança, dentro do Parque Estadual, local de grande diversidade de fauna e flora, onde os alunos tiveram a oportunidade de conciliar a teoria com a prática, além de proporcionar um aprendizado prazeroso, um fator que faz parte do Curso Técnico em Meio Ambiente. Em Três Pontas, as atividades práticas aconteceram dentro da Fazenda da Epamig. Dentro da filosofia do Curso Técnico em Meio Ambiente na modalidade EAD do IFSULDEMINAS - Campus  Muzambinho, essas atividades estarão sempre inseridas dentro de todas as disciplinas com a finalidade de proporcionar um aprendizado mais técnico, mas não esquecendo sempre do contato do aluno com a natureza, criando com isso um espírito preservacionista em cada um, além de ser um agente multiplicador da causa ambiental.

Fonte: Prof. Claudiomir S. Santos

Aula Prática do Curso Técnico em Meio Ambiente EAD