Abertura Sipat
Ter, 21 de Junho de 2011 11:24

Equipe do SAMU de Poços de Caldas faz palestra de abertura da 1ª Sipat

Realizada na noite de segunda-feira, 20 de junho, a abertura da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) do curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A cerimônia contou com a presença do diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues, da diretora do Departamento Educacional, Valéria Pereira, da coordenadora do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Elisângela Silva, além de professores, funcionários, alunos e interessados em discutir os temas da área.

O evento foi organizado pelos alunos do 3º módulo, com o apoio da professora Alexandra Teixeira de Rezende. No discurso de abertura,  Elisângela Silva agradeceu aos estudantes pelo empenho, uma vez que eles decidiram promover a Sipat mesmo com diversos compromissos assumidos às vésperas da formatura. Ela lembrou ainda do crescimento da demanda pelos profissionais de segurança do trabalho, solicitados em empresas e fazendas.

A aluna Fernanda Miranda foi convidada para ler o texto “Segurança do Trabalho – segurança e proteção é o nosso lema”. Em seguida, o diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado, foi convocado para abrir oficialmente os trabalhos e falou sobre a importância desses profissionais já que “quase 100% da população não têm o pensamento de prevenção”. “Vocês têm uma responsabilidade muito grande de fazer com que todo esse processo de educação que se inicia dentro da sociedade seja adotado através de medidas contra acidentes de trabalhos”, destacou.

Para a palestra de abertura, foram convidados o condutor Wilson Luiz Fabri Júnior e o enfermeiro Juliano César, que atuam na unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Poços de Caldas. A programação da Sipat segue até quarta-feira, 22 de junho. Clique aqui para vê-la.