Gestão Pública
Qui, 12 de Maio de 2011 10:43

IFSULDEMINAS realiza aula inaugural da Especialização em Gestão Pública

05O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog) realizaram, na noite do dia 6 de maio, a aula inaugural da Especialização Lato Sensu em Gestão Pública. O novo curso de pós-graduação é direcionado a gestores vinculados ao setor público.

O evento de lançamento ocorreu no Auditório I do Instituto Federal e contou com a presença de diversas autoridades. Participaram da cerimônia o diretor do campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; o presidente da Amog e prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior; o coordenador da especialização, José Sérgio Araújo; o prefeito de São Pedro da União, Paulo Geraldo Honório Pereira; o prefeito de Monte Belo, Humberto Fernandes Maciel; além de representantes dos municípios da região.

Durante a cerimônia, Luiz Carlos Machado e Álvaro Júnior assinaram oficialmente o documento que formaliza o convênio entre as instituições. “Os itens que compõe esse curso são de extrema importância para os gestores públicos. Com a especialização, a Amog dá um grande passo na capacitação de seus parceiros e na qualificação da administração pública”, declarou Álvaro. “Estamos sempre abertos a parcerias para atender a região. A capacitação de gestores é importante para que o poder público identifique e atenda às demandas da sociedade”, completou Luiz Carlos.

Após o pronunciamento das autoridades, os alunos foram convidados a acompanhar a aula inaugural, ministrada pelo professor Leiner Marchetti Pereira, um dos responsáveis pela elaboração da grade curricular. A especialização tem carga horária de 360 horas e as aulas acontecem de quinze em quinze dias, sempre nas sextas-feiras à noite e aos sábados. Cerca de 80 alunos, divididos em duas turmas, estão matriculados. O processo seletivo foi realizado pela Amog, no mês de abril. Foram selecionados profissionais de todos os municípios que compõem a associação.