Formaturas EaD
Seg, 06 de Junho de 2016 20:18

Campus Muzambinho forma cerca de 200 alunos em seis diferentes cursos ofertados em seus Polos de Rede.

Nos dias 03 e 04 de junho, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho celebrou a colação de grau de cerca de 200 alunos dos Polos da Rede e-Tec de São Sebastião do Paraíso, Campos Gerais e Boa Esperança.

A modalidade de ensino a distância visa ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, além de democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos.

O Ensino à distância possibilita que Campus Muzambinho, atualmente, possa oferecer os cursos Técnicos em Análises Clínicas, Informática, Logística, Vigilância em Saúde, Alimentos, Cafeicultura, Meio Ambiente e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, em 23 Polos de Rede.

Polo São Sebastião do Paraíso

Na solenidade em São Sebastião, realizada no dia 03 de junho, no Teatro Municipal, formaram-se 53 estudantes nos cursos Técnicos em Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura, Informática e Meio Ambiente.

Na ocasião estavam presentes a representante do Diretor-Geral e Coordenadora Geral de Ensino, professora Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel; o representante do Reitor, Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, professor José Mauro Costa Monteiro; o representante do Prefeito Municipal, Secretário de Comunicação Social e Chefe de Gabinete, Rafael Gonçalves; o Paraninfo do formandos e Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Ensino Superior, professor Cícero Barbosa; o Promotor de Justiça, Romulo Aguiar Generoso; e o Coordenador do Polo EaD, professor Alexandre Antunes Martins.

Também compuseram a mesa de honra os coordenadores dos cursos: Prof. Marcos Celso Rodrigues, do curso Técnico em Informática; Dayla Badann Bueno, representante da coordenadora do curso Técnico em Alimentos; Adélia Ribeiro Paulino, representante do coordenador do curso Técnico em Cafeicultura; e Andreia Marques, representante do coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente.

Polo de Campos Gerais

Em Campos Gerais, 92 alunos concluíram seus cursos técnicos em Análises Clínicas, Vigilância em Saúde, Alimentos, Cafeicultura e Meio Ambiente em uma cerimônia realizada no dia 04 de junho, no salão Classic Hall.

O Diretor-Geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, ressaltou em seu discurso a importância da dedicação e planejamento em momentos de crise, como o vivido pelos brasileiros. Segundo o Diretor, ao dar continuidade aos seus estudos e garantir uma formação de qualidade, os alunos terão maior embasamento para superar tais desafios.

Também sentaram-se à mesa de honra a Coordenadora do CEaD do Campus Muzambinho, Profª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues; a Coordenadora do Polo de Campos Gerais, Profª. Flávia Aparecida de Oliveira; a Coordenadora do Polo UAB municipal, Profª. Maria Isabel de Mesquita Vilela; e os coordenadores dos cursos Técnicos em Cafeicultura, José Sérgio de Araújo; em Alimentos, Alessandra Lima Santos Sandi; em Análises Clínicas, Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel; em Meio Ambiente, Claudiomir Silva dos Santos; e em Vigilância em Saúde, Fabrício dos Santos Ritá.

Polo Boa Esperança

No Polo EaD de Boa Esperança, 50 alunos formaram-se nos cursos Técnicos em Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura e Informática em solenidade realizada no dia 04 de junho no Ginásio do Colégio São José.

Não somente para celebrar a conclusão de seus cursos, a solenidade realizada no dia 04 de junho, também serviu para que os estudantes pudessem homenagear professores e coordenadores de curso. Os alunos entregaram aos homenageados, cestas de vinho e placas aos paraninfos.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor-Geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o qual foi acompanhado na mesa de honra pelo vice prefeito e representante do prefeito, Sr. Divino José Costa; pela Secretária de Educação Municipal, Adriana Reis Lima Figueiredo; pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Monteiro; pela Coordenadora do CEaD do Campus Muzambinho, Profª. Rosângela de Assis Lopes Rodrigues; e pelo Coordenador do Polo de Boa Esperança, Prof. Jefferson Monteiro.
Também sentaram-se a mesa de honra os coordenadores dos cursos Técnicos em Informática, Prof. Marcos Celso Rodrigues; em Análises Clínicas, Profª. Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel; a representante do coordenador do curso Técnico em Cafeicultura, Adélia Ribeiro Paulino; e o representante da coordenadora do curso Técnico em Alimentos, Prof. Délcio Bueno da Silva.

TEXTO E FOTOS: Tatiana de Carvalho Duarte