Recepção dos calouros
Qui, 30 de Julho de 2015 11:54

Aulas inaugurais marcam a chegada dos alunos para o início do segundo semestre letivo do Campus Muzambinho.

Começaram no dia 28 de julho, as aulas inaugurais para recepção dos novos alunos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho para o segundo semestre letivo de 2015.

Os estudantes que participaram das aulas foram aprovados no vestibular 2015/02 do IFSULDEMINAS que ofertou 380 vagas distribuídas entre os cursos de Técnico em Agropecuária Subsequente, Técnico em Administração Subsequente, Técnico em Contabilidade Subsequente, Tecnologia em Cafeicultura, Licenciatura em Ciências Biológicas, Técnico em Enfermagem Subsequente, Técnico em Informática Subsequente e Bacharelado em Medicina Veterinária.

As aulas inaugurais foram realizadas em diferentes locais e horários e contaram com a presença do diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues; da Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Mendonça; da Coordenadora Geral de Ensino, Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel; dos coordenadores (as) dos respectivos cursos; da representante do setor de Orientação Educacional, Danuza Rezende Carneiro Bernardes; da pedagoga Giovanna Maria Abrantes Carvas; da assistente social Iandara Matos Gonçalves Trevisan; e da psicóloga da Câmpus, Grasiane Cristina da Silva; que deram boas-vindas aos alunos e explicaram alguns detalhes sobre o funcionamento do Câmpus.

Na ocasião, os novos alunos puderam saber um pouco mais sobre suas possibilidades dentro do Campus Muzambinho assim como seus direitos e deveres na Instituição. Essa primeira apresentação é de suma importância para que o aluno saiba que esta amparado pelo Câmpus Muzambinho tanto no que tange a sua formação acadêmica e profissional quanto em suas opções de desenvolvimento pessoal.

Os alunos dos cursos Técnico em Administração Subsequente e Técnico em Contabilidade Subsequente tiveram sua aula inaugural na Unidade Dr. José Januário de Magalhães, local onde suas aulas serão ministradas. E no dia 29 de julho terão a oportunidade de conhecer a direção e a infraestrutura do Câmpus Muzambinho e saber um pouco mais sobre as atividades que poderão realizar durante seu período de estudos no IFSULDEMINAS.

O dia das aulas inaugurais também marcou o início da primeira turma de Bacharelado em Medicina Veterinária. Com 40 novos alunos, o curso é ofertado em período integral com duração de 5 anos.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Talita Carvalho e Robertto Cavalcanti