Projeto de Extensão
Qua, 11 de Junho de 2014 16:32

FAM de Muzambinho recebe apresentações de projetos de extensão realizados pelo curso de Educação Física.

Na última segunda-feira, 9 de junho, aconteceu na FAM (Frente de Apoio ao Menor) de Muzambinho apresentações de encerramento do semestre do Projeto de Extensão de Ginástica Geral nas Escolas (GGES) e do Projeto de Dança Grupo Phandora.

As apresentações aconteceram durante a manhã e reuniram os alunos dos dois projetos desenvolvidos pelo curso de Educação Física, além de estudantes e professores da FAM, da Escola Municipal Francisca Alegrete Bianchi e da Escola Estadual Cesário Coimbra. O evento foi coordenado pela professora responsável dos projetos, Ieda Kawashita.

O projeto conta com a participação de quatro estagiários do curso de Educação Física, Allan Augusto dos Santos, Giordano Oliveira, Bianca Marques, Felipe Rocha. Os trabalhos atendem cerca de 140 estudantes nas seguintes instituições de ensino: FAM, Escola Municipal Francisca Alegrete Bianchi e Escola Estadual Cesário Coimbra.

O objetivo das apresentações é difundir as duas modalidades (Ginástica Geral e Dança) no contexto da Educação Física escolar e contribuir para a formação integral dos alunos. Além disso, proporcionar um momento de lazer e cultura.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações da prof.ª Ieda Kawashita.