Visita a Parque Ecológico
Qui, 06 de Junho de 2013 16:52

Viagem técnica ao Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito

Alunos do primeiro período do curso Técnico em Meio Ambiente do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho participaram, no dia 25 de maio, de visita técnica realizada no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, localizado na zona rural de Lavras - MG.

A viagem técnica foi coordenada pelo professor Marcelo Antonio Morais, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano entre os estudantes através da educação, capacitação profissional, educação ambiental, cultura e lazer.

A reserva ecológica é uma das maiores áreas verdes protegidas do Sul de Minas Gerais, criada em 14 de julho de 1976, pelo Decreto-lei nº 1042. Com aproximadamente 235 hectares, o parque engloba uma vegetação remanescente da Serra do Espinhaço sendo constituído de resquícios da Mata Atlântica.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade não somente de conhecer como são criados os parques ecológicos, como também observar a transição ambiental entre os biomas Mata Atlântica e Cerrado, com suas biodiversidades, e rever os conceitos sobre a ecologia desses ecossistemas.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: