Login



Pedagogia EaD
Sex, 17 de Maio de 2013 15:02

 Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD/UAB recebe nota 4 em avaliação do e-MEC

No período de 05 a 08 de maio, o curso de Licenciatura em Pedagogia EAD/UAB, a ser implementado no Câmpus Muzambinho, foi avaliado pela Comissão Avaliadora (e-MEC) e recebeu nota quatro (4,0) em uma escala que vai até a pontuação cinco (5,0).

A análise foi realizada pelos avaliadores ad-hoc Profª. Ione da Silva Cunha Nogueira e pelo coordenador da comissão avaliadora, Prof. Chade Rezek Neto.

Segundo informações da Profª. Valdirene Pereira Costa, a criação do Curso de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade EaD e no âmbito da Universdade Aberta do Brasil – UAB, no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, tem a finalidade de ampliar a oportunidade de formação docente e proporcionar a formação do educador num sentido amplo, considerando "a necessidade de se tratar a Educação como instrumento de construção da cidadania e a conscientização dos licenciados sobre os conflitos sociais que envolvem o processo de produção da cultura".

Na avaliação foi considerada, então, a dimensão da organização didático-pedagógica que recebeu nota 3,7; a dimensão do corpo docente e tutorial que foi atribuída com a nota 4.1; e a dimensão de infraestrutura que recebeu a nota 3,8.

Adicionando a essas notas, uma análise sobre os requisitos legais para implementação do curso e os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, o conceito final obtido na avaliação foi de nota quatro (4,0) descrita da seguinte forma nas considerações finais do relatório: "o curso de Pedagogia – EaD proposto pelo IFSUDEMINAS – Câmpus Muzambinho apresenta um perfil muito bom de qualidade".

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.