Leite e Queijo
Qua, 29 de Agosto de 2012 08:15

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho sedia 4º Congresso Leite e Queijo Minas

Começa nesta quinta-feira, 30 de agosto, o 4º Congresso Leite e Queijo Minas, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em parceria com a empresa GSC Eventos. Nesta edição, o congresso acontece, pela primeira vez, na cidade de Muzambinho, visando à maior proximidade com os produtores de leite. As edições anteriores ocorreram em Poços de Caldas. São esperados estudantes, profissionais e pesquisadores da área de bovinocultura leiteira, que participarão de uma extensa programação que se estende durante os dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro.

A abertura oficial está marcada para às 9h, no ginásio poliesportivo do Campus Muzambinho (Estrada de Muzambinho km 35, bairro Morro Preto). Em seguida, a primeira palestra abordará o tema “Profissionalização e Renda na Bovinocultura Leiteira, por meio do programa Minas Leite”. Para os dias do congresso, foi programada uma série de palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos. Pesquisadores da Emater/MG, Embrapa, UFLA, Unesp entre outras instituições foram convidados para abordar diversos temas da área.

Cada vez mais consolidado na região, o Leite e Queijo Minas tem como objetivo proporcionar discussões que visam a melhoria da produtividade, da rentabilidade e do bem-estar animal; além de reunir no Sul do Estado alunos de cursos técnicos de nível médio, alunos de graduação e de pós-graduação, técnicos de campo, produtores e pesquisadores da bovinocultura leiteira de todo o Brasil.

Quem tem interesse em participar pode se inscrever pela internet, no site www.leiteequeijominas.com.br. O evento conta com o apoio da Fapemig, Balkis Comércio de Laticínios Ltda, Emater/MG e Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS

leite queijo minas 2012