Gestão Pública
Seg, 13 de Fevereiro de 2012 11:39

Campus Muzambinho realiza aula inaugural da Especialiação em Gestão Pública

gestao_publica_05A nova turma da Especialização Lato Sensu em Gestão Pública participou, na manhã do último sábado, 11 de fevereiro, da aula inaugural do curso, presidida pelo diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues. O evento foi realizado no auditório do Prédio Pedagógico. Os cerca de 40 estudantes, vindos das diversas cidades que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog) tiveram o primeiro contato oficial com a direção do campus e o coordenador da pós-graduação, José Sérgio de Araújo.

A cerimônia contou também com a participação do presidente da Amog e prefeito de Cabo Verde, Cláudio Augusto Siqueira, do assessor Marco Antônio Godoy e do professor Leiner Marchetti Pereira, assessor jurídico da Amog. Em seu pronunciamento, Cláudio Siqueira ressaltou a importância da parceria feita com o IFSULDEMINAS para tornar possível o curso de Gestão Pública. “A abertura que o Instituto Federal está dando para a região estimula o nosso desenvolvimento e dá oportunidades para que as pessoas cheguem ao conhecimento, a única coisa que ninguém tira da gente”, afirmou.

As boas-vindas foram dadas pelo diretor Luiz Carlos. “É uma satisfação muito grande quando nós recebemos alunos, porque o fato de vocês terem nos escolhido significa que vocês acreditam em nosso trabalho”. Ele agradeceu a Amog pela oportunidade conferida ao Instituto de desenvolver projetos de capacitação com a comunidade. “A Amog é uma referência para associações de municípios, pois as cidades têm objetivos comuns que permitem desenvolver parcerias como a do curso de Gestão Pública. Quero registrar esse agradecimento pela abertura em nos deixar levar o conhecimento para todas as cidades da região”. O diretor destacou ainda o trabalho do professor José Sérgio à frente da coordenação do curso e sua disponibilidade para assumir a função.

Na sequência, o espaço foi aberto para que o professor Leiner Marchetti Pereira ministrasse a primeira aula da nova turma. Além de ser o assessor jurídico da associação, ele é o idealizador de toda a grade curricular do curso voltada para a administração pública.

A especialização é direcionada a gestores vinculados ao setor público e oferecida em parceria com a Amog. A carga horária é de 360 horas e as aulas acontecem de quinze em quinze dias, sempre nas sextas-feiras à noite e aos sábados. O processo seletivo foi realizado pela Amog, que selecionou profissionais de todos os municípios filiados à associação.