PIBIC - Ensino Médio
Ter, 20 de Dezembro de 2011 11:07

Pró-reitoria lança edital com 20 bolsas de iniciação científica

Docentes e alunos ligados a pesquisa do IFSULDEMINAS tem bons motivos para festejar o ano de 2011. Neste mês, o CNPq concedeu 20 bolsas do Programa de Iniciação Científica para Ensino Médio (PIBIC-EM) ao Instituto, frente a proposta apresentada pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. No referente ano, o CNPq liberou 3 bolsas para PIBIC, 3 bolsas para PIBITI e agora 20 para PIBIC-EM, todas inéditas no Instituto. O CNPq também reconhece e patrocina a OBAP (Olimpíada Brasileira de Agropecuária), idealizada, organizada e sediada pelo IFSULDEMINAS.

Aliado a este fato, a FAPEMIG dobrou as cotas de bolsas para pesquisa no ano de 2011. Em 2010 o IFSULDEMINAS recebeu 20 bolsas de BIC e BIC-Jr e já no ano de 2011 foram 40 bolsas concedidas. Isso demostra a impulsão da pesquisa no Instituto e acirra,  ainda mais, o compromisso com a pesquisa aplicada, de qualidade e sua relação com o desenvolvimento do Sul de Minas Gerais. Na quarta-feira, dia 14 de dezembro, o Edital para as 20 bolsas PIBIC-EM ficou disponível para consulta no site do Instituto.

O Campus Muzambinho foi contemplado com seis bolsas, no valor de R$ 100. A inscrição de projetos pode ser feita de 19 de dezembro a 20 de janeiro. Os documentos deverão ser entregues no Nipe (Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão). O resultado da seleção sai em 7 de fevereiro. O período de vigência das bolsas é de 02/2012 a 01/2013.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (edital50-pibic.pdf)Edital PIBIC Ensino Médio[ ]156 Kb