Encontro de Suinocultores
Qui, 01 de Novembro de 2012 08:43

Câmpus Muzambinho realiza o 5º Encontro de Suinocultores

Cerca de 150 produtores ruais e dezenas de alunos dos cursos Técnico em Agropecuária (Integrado e Subsequente), Engenharia Agronômica e Tecnologia da Cafeicultura participaram, no dia 24 de outubro, do 5º Encontro de Suinocultores do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. O evento foi realizado no auditório do Prédio Pedagógico (H) e reuniu também estudantes de outras instituições, como Universidade Federal de Lavras, PUC-Poços e Câmpus Machado.

Na abertura, participaram o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues; o coordenador da Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (Ciec), Fausto Figueiredo; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muzambinho, Kléber Marcon; o professor José Mauro Costa Monteiro; e a equipe de organização, formada pelo professor Marcelo Antônio de Moraes, a servidora Mara Quintiliano e o técnico em agropecuária, Edvar Joaquim Rodrigues.

Uma série de palestras ocorreu ao longo do dia, abordando diversos temas da área. “Em cada edição, estamos melhorando mais e percebemos isso de ano a ano. Elevamos o nível dos palestrantes e tratamos de temas como a parte administrativa da suinocultura em época de crise, o manejo sanitário e o controle de doenças”, avaliou o professor Marcelo Moraes.

O Encontro de Suinocultores foi encerrado com uma grande confraternização na sede social do Sinasefe, onde foi servido o “porco a paraguaia”, preparado por Marcelo Daltoé. Também ajudaram na organização os alunos Washington Bruno e Maique Isidoro e os monitores do setor de Suinocultura.

Texto: Joarle Magalhães