Bacia hidrográfica
Qui, 11 de Outubro de 2012 10:25

CBH Mogi/Pardo realiza reunião ordinária no Campus Muzambinho

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho recebeu, no dia 5 de outubro, a 47ª Reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Mogi-Guaçu e Pardo (CBH Mogi/Pardo). O evento foi uma oportunidade dos integrantes do comitê e autoridades de diversos órgãos e instituições discutirem as demandas regionais relativas ao uso de recursos hídricos referentes a esses rios.

A reunião foi realizada no auditório do Prédio Pedagógico e, na abertura, contou com a participação do diretor-geral do campus, Luiz Carlos Machado Rodrigues; do presidente do CBH Mogi/Pardo, Antônio Carlos Sales; do secretário de Meio Ambiente de Muzambinho, Antônio Durante; da representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Maria de Lourdes Nascimento; e do presidente da Agência para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Sul e Sudoeste de Minas Gerais (Adismig), João Ferrão. Na cerimônia, o coral de alunos do Campus Muzambinho se apresentou. Integrante do CBH, o servidor do Instituto Federal, Sebastião Marcos Vilela, também participou.

Durante a reunião, o professor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) – Campus Poços de Caldas, Paulo Pamplin, apresentou a proposta para a criação de um Centro de Referência no Monitoramento e Gestão da Qualidade das Águas. Além disso, foi feita apresentação da história e da proposta da Adismig. Na ocasião, a representante do Igam falou sobre a iniciação do planejamento das ações para operacionalização do Protocolo de Intenções, com vista na implantação do Projeto Estratégico e do Plano Diretor da Bacia.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS