Capacitação de tutores
Seg, 19 de Agosto de 2013 09:35

IFSULDEMINAS oferece capacitação para tutoria a distância

Começa nesta sexta-feira, 16 de agosto, o período de inscrições para capacitação de tutores a distância, oferecida pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). As inscrições podem ser feitas até 27 de agosto pelo endereço eletrônico: http://www.ifsuldeminas.edu.br/sisestagio/inscricoes/index/add.

São 100 vagas para servidores efetivos do IFSULDEMINAS; 50 para alunos de graduação matriculados no IFSULDEMINAS, e as outras 50 são abertas para o público-geral, totalizando 200 vagas.

O pré-requisito para inscrição é que o candidato tenha mais de 18 anos e esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Superior. É aceita a formação em qualquer área do conhecimento, desde que o curso seja reconhecido pelo MEC.

Do total de vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência comprovada em laudo médico recente. O laudo deve ser anexado junto aos documentos pedidos no processo de inscrição a todos os candidatos:

• Documento de identidade oficial (RG ou CNH ou CTPS ou Passaporte);

• Foto 3x4 (colorida e recente);

• CPF e

• Comprovante de escolaridade (declaração de matrícula ou certificado de conclusão de curso, ou declaração de conclusão de curso).

A capacitação terá a duração de 160 horas, com início previsto para 2 de setembro. As aulas serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da plataforma Moodle. Haverá apenas um encontro presencial no IFSULDEMINAS Câmpus Inconfidentes, Machado ou Muzambinho, à escolha do aluno no início do curso.

Para acessar o edital, clique aqui.

Texto: Luciana Rambaldi
Revisão: Livia Vieira