Visita aterro sanitário PDF Imprimir E-mail
Ter, 12 de Junho de 2012 00:00

Turma de Meio Ambiente do polo Juiz de Fora visita aterro sanitário

01

No dia 2 de junho, sábado, a turma de do curso Técnico em Meio Ambiente, do polo EAD de Juiz de Fora, realizou visita técnica ao Aterro Sanitário da cidade, em companhia das tutoras presenciais Kátia Rotmeister e Lívia Coelho.

Durante a visita, foi ministrada palestra sobre o processo de tratamento do lixo e do chorume. Os alunos tiveram a oportunidade de não só conhecer de perto o processo, mas ter explicação do passo a passo do funcionamento de um aterro sanitário.

Viram também os vários tipos de resíduos, como o de inertes, bacias de decantação e ETE, com explicação de cada etapa do processo. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de ver in loco todos os conteúdos ministrados durante a disciplina de Resíduos Sólidos e Líquidos, compartilhando a teoria com a prática.

00

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS com informações do professor Claudiomir S. Santos