Educação Física Agita PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Maio de 2015 08:50

Educação Física realiza evento e promove atividade física para todas as idades no centro de Muzambinho.

Educação Física Agita Muzambinho 2

Na manhã do último sábado, 16 de maio, aconteceu a primeira edição do "Educação Física Agita" na Avenida Doutor Américo Luz, centro de Muzambinho. O evento foi realizado por estudantes e professores do curso superior de Educação Física do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

As atividades envolveram cerca de 400 pessoas da comunidade muzambinhense e promoveram diversas modalidades físicas diferentes. O objetivo da iniciativa foi oferecer diferentes e variadas formas de praticar Educação Física, independente da idade, tamanho ou sexo.

Para isso, a Avenida foi o palco para realização de atividades de dança, peteca, bocha, atividades circenses, badminton, atletismo, vôlei, ginástica artística, futebol, queimada, slackline e até mesmo esportes de luta que ocorreram num tatame montado ao ar livre pelos organizadores. Um espaço também foi reservado para apresentação dos projetos de extensão e de pesquisa realizados no CECAES.

Os participantes ainda puderam também aferir a pressão arterial e receber diversas informações sobre saúde com alguns estudantes do curso técnico em Enfermagem que também participaram do evento.

O "Educação Física Agita" foi todo organizado pelos alunos do curso de Educação Física e as ações contaram como dia letivo para as atividades curriculares dos alunos. De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, prof.ª Januaria Andrea Souza Rezende, o objetivo deste trabalho é preparar os estudantes para organização e realização de atividades de esporte e lazer. "Além disso, oferecer à comunidade diversas oportunidades de praticar esporte e também divulgar sobre a qualidade de vida que a Educação Física promove", concluiu Januaria.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Januaria Andrea Souza Rezende e Luiz Fernando Bócoli