Login



Polo de Juiz de Fora
Seg, 13 de Junho de 2011 11:08

Alunos participam de atividades sobre saúde e segurança no trabalho rural

O polo de Juiz de Fora da rede de Educação a Distância (EAD) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizou, em 4 e 5 de Junho, atividades educativas relacionadas à saúde e à segurança no trabalho rural. O evento envolveu os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente e também marcou as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Atualmente, tem sido crescente a necessidade de informações e orientações sobre a manipulação e uso correto dos equipamentos de proteção individual ( EPI). Ao dar ênfase à manutenção do equilíbrio ecológico e à conservação de espécies, torna-se fundamental a acessibilidade da educação nessa temática.

Durante as atividades, foram abordados a utilização e sequência correta do uso dos EPI´s, bem como o armazenamento, conservação e limpeza dos mesmos. Embora Juiz de Fora tenha vocação industrial, a abordagem do assunto no curso possibilitou que os alunos visualizassem dificuldades e lacunas encontradas no processo de educação ambiental da população.

Os estudantes do polo desenvolveram a aplicação de técnicas relacionadas à identificação dos riscos nos locais de trabalho, prevenção de acidentes e aplicabilidade de normas trabalhistas. O evento contou com a participação do professor Fabrício Santos Ritá, especialista em Enfermagem do Trabalho, da professora Daniela Cruvinel e do coordenador do curso Claudiomir Silva Santos.

Na oportunidade, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foram realizadas palestras sobre Ecologia e Biorremediação, Gestão de Recursos Hídricos e leis relacionadas.

meio_ambiente_juiz_de_fora