3º Encontrão EAD
Ter, 12 de Novembro de 2013 15:25

3º Encontrão EAD reúne estudantes da modalidade à distância de várias regiões do país para palestras e workshops.

03Ocorreu nesse último sábado, dia 9 de novembro, o 3º Encontrão EAD do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Compareceram ao evento estudantes de diversas regiões do país que marcaram presença nas palestras e workshops ministrados durante todo o sábado.

Visando promover a interação dos alunos e do corpo docente já que, através da modalidade EaD, as aulas são ministradas, em sua maioria, de forma online, o evento contou com minicursos de diversas áreas de interesse.

Na área de informática os alunos puderam participar de minicursos como: de desenvolvimento de jogos ministrado por Ricardo José Martins, de conceitos básicos de Joomla ministrado por João Paulo Norberto, de planilhas avançadas com BrOffice.calc do professor Welton da Silva, do curso sobre conceitos básicos de Flash CS3 do professor Alessander Gabriel da Silva e Lucimara Reis, do curso de computação na nuvem com o professor Augusto Márcio da Silva Júnior e do curso de segurança na internet ministrado por Gisele Noemi da Silva.

60Além dos minicursos da área técnica em Alimentos onde os alunos assistiram a aulas sobre controle de qualidade de produtos cárneos fatiados comercializados em açougues, supermercados e padarias, com a professora Suelen Gabrielle Pinheiro dos Santos, sobre o aproveitamento integral de alimentos com as professoras Ivete e Iranilda, sobre desossa, cortes especiais e defumação com as professoras Angélica, Flávia e Júlio, sobre como utilizar melhor os alimentos com as professoras Cristiane, Nayane e Nayara e sobre o processo de elaboração de produtos de panificação adicionados de alimentos funcionais com as professoras Dayla Badamn Bueno, Idaiane Aparecida Silveira e com o apoio de Lúcia Helena Abi e Walter Valente Neto.

Ocorreu também a apresentação de minicursos na área agrícola sobre o manejo integrado de pragas e doenças cafeeiras e sobre fertilidade do solo e, na área de Análises Clínicas, minicursos sobre a importância da coleta sanguínea para um resultado clínico eficaz com o professor Antônio Carlos Bolonha Júnior e tutores e o curso de Análise físico-química e microscópica dos elementos anormais da urina com as professoras Giulia Maria de Castro Bani e Carla Toledo.

E na área de Meio Ambiente e Vigilância em Saúde foram ministradas diversas palestras sobre Integração e Meio Ambiente pelas professoras Cleonice Borges de Souza (UFG), Sarazete Izidia (UNAERP) e pelo professor Francisco Eduardo da Fonseca Delgado (UFJF).

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

Confira as fotos: