Projeto de Pesquisa
Ter, 26 de Março de 2013 09:40

Alunos do curso Técnico em Alimentos desenvolvem projeto de pesquisa sobre o Figo

02Com o objetivo de avaliar a aceitabilidade do Figo de mesa e em calda no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, alunos do curso Técnico em Alimentos desenvolveram um estudo sobre o Figo de mesa em continuidade ao projeto de pesquisa coordenado pelo Prof. Paulo Sérgio.

Devido a importância econômica que o figo apresenta, principalmente no mercado externo, a pesquisa objetivou demonstrar a eficiência da fruta em seu estado maduro, pronto para o consumo de mesa. O estado mais comum para ser consumido é a fruta verde feita como doce em calda.

A análise sensorial ocorreu em março e foi realizada pelos integrantes da equipe que é formada pela coordenadora do projeto Bianca Sarzi de Souza, pelo colaborador, Paulo Sérgio de Souza, pelos alunos e bolsistas no CNPq, Thayná Aparecida Oliveira e Cláudio de Oliveira, por Marília Daniela de Oliveira e Polyana de Faria Cardoso, pertencentes ao laboratório de Bromatologia e pela Técnica do Setor de Vegetais da Agroindústria, Paula Goulart Vasconcelos.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: