2º Curso de Piscicultura
Qui, 25 de Novembro de 2010 06:56

01De 13 a 19 de novembro, foi realizado o 2º Curso de Piscicultura no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho com duração de 24 horas/aula, ministrado pelo Zootecnista Daniel Pereira da Costa. Este curso teve como objetivo capacitar alunos e funcionários do Campus e produtores rurais locais.

No dia 19, sexta-feira, foi feita uma visita técnica a estação de hidrobiologia e piscicultura de Furnas em São José da Barra – MG, onde os alunos puderam observar detalhes da reprodução, manejo e larvicultura de peixes.

A visita auxiliou nos conhecimentos técnicos e na parceria entre o zootecnista da Instituição, o chefe da divisão de desenvolvimento rural sustentável da Prefeitura de Formiga – MG, Gustavo Bahia Leite, os técnicos de Furnas representados por José Rodrigues e a representante da UNIFOR – MG, Reuvani Izabel Silva Gomes.

Segundo o instrutor Daniel Pereira, “Um encontro como este é importante para as instituições num todo, pois pudemos discutir peculiaridades da piscicultura tanto na produção, na sustentabilidade social e econômica e as parcerias tecnológicas que poderão surgir para fomentar o desenvolvimento da atividade na região do lago de furnas. Nisto todos podemos contribuir cada um na sua área".

Mais fotos