Noite Astronômica
Seg, 15 de Novembro de 2010 06:59

00No dia 10/11, aconteceu no IFSULDEMINAS - campus Muzambinho a 1ª Noite Astronômica. O evento iniciou-se com uma palestra ministrada pelo aluno Paulo A. Piza (1º Ano do Ensino Médio – Turma Alimentos E) e contou com a presença de alunos e pais.

O Projeto Sagan – Desvendando um novo Universo está sendo desenvolvido pelo campus Muzambinho sob orientação da Profª MSc. Daniela F. Cardoso Cruvinel e pela Coordenadora do Laboratório de Bromatologia e Água, Alessandra R. Carvalho.

O Projeto será submetido à FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) com o objetivo de estimular o interesse científico nas novas gerações e revolucionar o ensino de ciências nas escolas públicas utilizando-se da multidisciplinaridade da Astronomia.