5ª Semana da Informática
Sex, 12 de Novembro de 2010 06:32

geral

O evento foi realizado entre os dias  08 e 12 de novembro, com o propósito de trabalhar o desenvolvimento técnico dos alunos e propiciar a intensificação das relações interpessoais, que se traduzem na capacidade de vencer desafios, de trabalhar em equipe e de ser solidário com o próximo.

Neste ano foram lançadas simultaneamente as palestras técnicas tradicionais da semana e a 1ª GINTEC que foi elaborada para inaugurar a era de Cursos de Tecnologia que aliam o conhecimento técnico à percepção de mundo e das inúmeras relações sociais.

Os alunos dos Cursos Técnicos em Informática e da Graduação em Ciência da Computação participaram ativamente da V Semana da Informática que foi coordenada por professores e  técnos administrativos do campus Muzambinho abrangendo os mais diversos temas relacionados à tecnologia da informação.

info40Minicursos, palestras, provas esportivas e enigmas foram atividades que enriqueceram a semana englobando assuntos pertinentes às áreas de servidores, robótica, Java ME (dispositivos Móveis),  fundamentos de 3D, desenvolvimento de web e jogos, carreira, mercado de trabalho e vida profissional.

Com espírito de solidariedade e comprometimento social as equipes realizaram uma campanha de arrecadação de leite longa vida. Ao todo foram arrecadados 1.499 litros e estes foram doados às entidades Creche Helena Dipe e Creche Risoleta Neves.

A equipe Insight foi a grande campeã seguida pela equipe #Fail, em 3º a  Worms e em 4º a equipe Niutec.