Obras no Campus
Qua, 22 de Dezembro de 2010 12:01

OBRAS1Desde sua criação, em 30 de dezembro de 2008, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho tem crescido a passos largos beneficiando milhares de cidadãos com a oferta de cursos técnicos e superiores impulsionando o desenvolvimento regional.

Atualmente o Campus conta com aproximadamente 3.600 alunos e para início do ano de 2011 serão 4.400 matrículas nos cursos regulares.

ac_28Para atender a toda essa demanda educacional a Instituição tem investido na ampliação de sua estrutura física e pedagógica. Muitas obras já foram concluídas e tantas outras estão em andamento.

Visando melhorar o fluxo de veículos e pedestres, está em andamento a pavimentação de uma área total de 12.705m2, que inclui a construção de estacionamentos, duplicação e largueamento da via de acesso ao Campus.

Além da pintura geral nos prédios, várias instalações passaram por reformas e todos os setores estão sendo interligados com fibra óptica. Vale registrar a aquisição de veículos automotivos, terras, máquinas e equipamentos agrícolas, caldeira e aparelhos para Agroindústria, assim como uma série de outros bens patrimoniais distribuídos em diversos setores.

38O terceiro andar do novo Prédio da Informática já está sendo levantado. A área total construída será de 2668m2 e poderá atender a 800 alunos simultaneamente em 20 modernos laboratórios, salas de professores, sala de coordenação, laboratório de manutenção, copa, almoxarifado e 12 banheiros.  Outro prédio de três andares que também já está em andamento é o Laboratório de Biotecnologia (1698m2), localizado ao lado do Laboratório de Bromatologia e Água. Neste mesmo ritmo segue a ampliação do CEAD (297,97m2). O local contará com um centro de distribuição e armazenagem, laboratório de apoio aos alunos, estúdio de gravação, sala de editoração e mais 2 banheiros, além dos outros 2 que já foram construídos.

Com 638m2 o Laboratório de Edificações, que está sendo construído em frente ao Prédio do Proeja, terá sala de professores, sala de aula, dois banheiros e salão de laboratórios e equipamentos.

Além das obras já citadas, outras também estão em andamento: Estação Meteorológica Digital, Bezerreiro para Pesquisas (no antigo Setor de Caprinovinocultura), 6.000m de alambrado e substituição da rede elétrica por rede compacta isolada, dentre outras.

018Das que já foram concluídas enumeramos as seguintes: Sala de aula prática de mecanização no antigo depósito de adubos, casa dos funcionários na usina hidrelétrica, refeitório para funcionário no setor de mecanização, campo de futebol, reforma da Agroindústria e alojamentos, reforma básica geral no CeCAES, término das obras no setor de Suinocultura e no Prédio de Engenharia Agronômica e etc.

Desta forma, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho tem delineado os traços de sua história com crescimento sustentável, qualidade na oferta da educação e contribuído para desenvolvimento regional e melhor qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Veja a galeria de imagens das obras!