Operação Zabelê
Seg, 29 de Novembro de 2010 08:55

Após obter aprovação do Projeto no início de novembro de 2011, o Professor Claudiomir S. Santos esteve na cidade de Ipiranga do Piauí - Pi, com a finalidade de conhecer a realidade local para ajustes no projeto inicial, atendendo com isso os anseios da população local.

No período de 15 a 31 de janeiro de 2011, os alunos Adolfo de Carvalho (Ciência da Computação), Anielly Palhão( Ciência da Computação); Estevan Teodoro (Agronomia), Thiago Cardoso (Agronomia), Ericson Macedo (Ciências Biológicas); Bianca Vilela (Ciências Biológicas), José Renato (Ciências Biológicas) e Denise Miranda de Carvalho (Ed. Física), estarão participando da Operação Zabelê na Cidade de Ipiranga do Piauí – Pi, sob a Coordenação do Professor Claudiomir S. Santos, juntamente com a Prof.ª Josiane Pereira Fonseca. Nesse período, nossos rondonistas realizarão entre outras atividades, como: palestras, oficinas, workshops e dinâmicas nas áreas de esporte, educação, tecnologia, gestão pública, atividades de extensão rural, gestão de projetos em Meio Ambiente e sustentabilidade.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa que é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliam o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Redação: Prof. Claudiomir S. Santos e Coordenador Geral Equipe de Ipiranga do Piaui – Pi.