ADECOAGRO
Qua, 10 de Julho de 2013 16:06

Alunos dos cursos de Operador de Máquinas e Implementos agrícolas e de Motores a Diesel visitam a Adecoagro

11Cerca de 65 alunos dos cursos de Operador de Máquinas e Implementos agrícolas e de Motores a Diesel do PRONATEC participaram, no dia 29 de junho, de uma viagem técnica a Adecoagro em Monte Belo – MG.

O objetivo do PRONATEC é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e, assim, aumentar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio de cursos de qualificação profissional.

Diante de um cenário onde há a carência de trabalhadores qualificados para atuarem na operação e manutenção de maquinários agrícolas, viagens técnicas se mostram interessantes uma vez que, através delas, os estudantes podem vivenciar práticas do exercício profissional que ocorrerão em seu futuro no mercado de trabalho.

Assim, os professores Altieres Paulo Ruela  e Paulo Almeida, do curso de Operador de Máquinas  e Implementos  Agrícolas, e os professores Mauro Celso Filho e Antônio Carlos Machado, do curso de Motores a Diesel, visaram demonstrar aos alunos como ocorre, na prática, a manutenção dos equipamentos agrícolas através do contato direto com os maquinários da empresa Adecoagro.

A Adecoagro deu seu primeiro passo no negócio agroenergético ao adquirir, em fevereiro de 2006, a Usina Monte Alegre em Monte Belo – MG. Atualmente, nessa Usina são processadas mais de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar e etanol, segundo informações do site da empresa. Para esse serviço a empresa possui um grande número que máquinas e tratores de diversas marcas que foram utilizados pelos alunos na viagem técnica.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: