Encontro de ex-alunos
Seg, 21 de Novembro de 2016 11:14

Encontro de ex-alunos reúne cerca de 400 participantes de turmas do Campus Muzambinho de 1953 à 2016.

Foi realizado, nesse sábado, dia 19 de novembro, o nosso tradicional Encontro de Ex-alunos como parte das comemorações dos 63 anos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

O evento reuniu cerca de 400 egressos e familiares, em uma manhã com direito a apresentação do Coral do projeto Vida Saudável, regido pelo maestro Acácio Donizeti. O Coral realizou apresentações do hino nacional, do hino da escola agrotécnica e ainda uma seleção de músicas dos anos 80.

Estiveram presentes no encontro o Diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, o representante dos Egressos, Adair de Paula Aguiar, e os membros do Conselho Superior, Jorge Vanderlei da Silva (homenageado do dia) e Vitor Hugo do Nascimento.

Em seu discurso, o Diretor-geral Luiz Carlos, deu boas-vindas aos presentes e salientou a importância de cada um na construção e desenvolvimento do Campus Muzambinho. Ressaltou também que muito planejamento e estudo da economia do país foram os diferenciais para que o Instituto pudesse continuar com seus planos de expansão e não sofresse tanto com os impactos da atual crise econômica brasileira.

O desenvolvimento do Campus foi notado também pelos ex-alunos que, após o evento, puderam visitar as dependências da instituição e conhecer as novas infraestruturas.

DSC 0175

O evento tem como objetivo reunir ex-alunos, professores e servidores para relembrarem os momentos especiais que aqui viveram nesses 63 anos de história da instituição. Para isso, foi realizado um momento da saudade na qual alguns egressos deram seus depoimentos. Também foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos colegas que já não estão conosco.

A cada encontro, um ex-aluno é escolhido para receber uma homenagem da instituição. Nesse ano o agraciado foi o senhor Jorge Vanderlei da Silva. Em seu discurso, Jorge agradeceu a todos e fez questão de ressaltar que se tornou o homem que é hoje, devido ao convívio com professores, servidores e colegas de sala.

Ao final do evento o coordenador do Setor de Jardinagem e Paigismo do Campus, Juliano Francisco Rangel, juntamente ao servidor, Greimar Alves de Jesus, apresentaram o projeto IF Refloresta. Segundo Juliano, o projeto tem como objetivo “recuperar áreas de preservação permanentes (APP's) dentro do Campus Muzambinho e também conscientizar a comunidade para a preservação da fauna e flora, sobre a sua importância para a vida humana".
Assim, os egressos foram convidados para plantarem uma árvore como símbolo de cada uma das turmas que já passaram pelo Campus.
Os participantes ainda puderam participar de um amistoso de futebol e apreciar um almoço especial oferecido pelo Campus Muzambinho aos ex-alunos e seus familiares.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Theó Podestá e Tatiana de Carvalho Duarte