Encontro de Egressos
Seg, 24 de Novembro de 2014 08:16

IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho sedia terceiro encontro de Ex-alunos com cerca de 300 participantes.

Ocorreu neste sábado, dia 22 de novembro, o terceiro encontro de Ex-alunos do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Foram cerca de 300 participantes somados entre ex-alunos e seus familiares que vieram prestigiar o evento e reencontrar seus colegas de classe.

O evento proporcionou o reencontro de amigos de longa data que assistiram juntos a apresentações artísticas, ao depoimento dos colegas, serviram-se de um café da manha e, após um amistoso de futebol, almoçaram juntos no refeitório da Instituição.

A abertura contou com a presença da Diretora do departamento de desenvolvimento educacional, prof.ª Luciana Maria Vieira Lopes Mendonça, representando o Diretor-geral do Câmpus, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues; do Diretor do departamento de administração e planejamento, Sr. Carlos Guida Anderson; do Prefeito do Município de Muzambinho e ex-diretor do IFSULDEMINAS, Ivan de freitas; do Coordenador Geral de Atendimento ao Educando, Evane da Silva; do Membro do Conselho Superior do IFSULDEMINAS, Jorge Vanderlei da Silva; do Presidente da Cooperativa-Escola e representante dos alunos noturnos, Washington Bruno Silva Pereira; e do Representante dos alunos dos cursos diurnos, Maiqui Isidoro.

Estiveram presentes egressos das turmas de 1953 da antiga escola Agrotécnica até formandos de 2013. A reunião das várias gerações garantiu muitas histórias, risadas, momentos de emoção e elogios a constante evolução da instituição.

Na ocasião os ex-alunos puderam visitar todos os setores da Instituição, rever antigos prédios e conhecer a nova infraestrutura que atualmente o Câmpus Muzambinho oferece.

Professores aposentados e atuais foram homenageados com uma apresentação musical do regente do coral do IFSULDEMINAS, Acácio Donizete que também cantou o hino nacional e o hino da Agrotécnica acompanhado por todos presentes.

Representando ex-alunos e servidores da Instituição, também foram homenageados os senhores Fausto Figueiredo Vieira, Adolfo Vieira e Luiz Carlos Machado Rodrigues, que no ato foi representado pela prof.ª Luciana M. V. Lopes Mendonça.

O final das atividades internas, realizadas na quadra poliesportiva da instituição, foi marcado pela apresentação musical do aluno de Ciência da Computação, Luiz Felipe Dotto Costa.

Os ex-alunos foram então levados a frente do prédio administrativo para realização da foto oficial do evento e depois seguiram para o campo de futebol onde um jogo entre ex-alunos de diversas idades marcou o encerramento do terceiro encontro de egressos.

O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho agradece a presença de todos e informa que a Instituição estará sempre de portas abertas para recebê-los.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte.

FOTOS: Adriana Santos

Cleciana Rangel