Curso do PRONATEC
Qui, 20 de Junho de 2013 16:29

Curso de Agente de Alimentação Escolar promove palestra sobre alimentos orgânicos e o uso de agrotóxicos.

Ocorreu no dia 12 de junho, no prédio de informática do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, palestra sobre alimentos orgânicos e o uso correto de agrotóxicos.

Ministrada pelo Engenheiro Agrônomo, Paulo César Scalli, a palestra foi realizada para os 48 alunos matriculados no Curso de Agente de Alimentação Escolar do PRONATEC e contou também com a participação das professoras do curso Creuzair Lemos S. Salomão e Lidiane Paula A. Miranda, e Cristiane Lopes Tomaz.

O tema da palestra é atualmente muito discutido e trouxe aos alunos a oportunidade de discutirem sobre conhecimentos específicos na área de alimentos. A abordagem também foi importante uma vez que ensinou aos presentes técnicas sobre o uso adequado de agrotóxicos, seus dados históricos e, também, depoimentos sobre doenças que surgiram recentemente devido ao uso abusivo de agrotóxicos.