Orquestra no campus
Seg, 27 de Fevereiro de 2012 10:30

Orquestra Sinfônica de Rio Claro (SP) encerra Congresso de Educação da Amog

05A apresentação da Orquestra Sinfônica de Rio Claro (SP) marcou o encerramento do 3º Congresso de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog). Regido pelo maestro João Geraldo, o grupo de 45 componentes, vinculado à União dos Artistas Ferroviários de Rio Claro, foi convidado pela FHO/Uniararas para apresentar os “Melhores Temas de Cinema”. A orquestra se apresentou no final da tarde de sábado, 25 de fevereiro, no ginásio poliesportivo e agradou em cheio aos participantes do evento.

Na apresentação, foram executadas peças dos filmes “Rei Leão”, “Piratas do Caribe”, “O Fantasma da Ópera”, “Indiana Jones”, “Batman”, “SuperMan”, “Guerra nas Estrelas” e a Sinfonia dos Desenhos, que reuniu temas de animações consagradas como “Pernalonga”, “Flinstones” e “Pantera Cor de Rosa”. Foi a primeira vez que os músicos se apresentaram em Muzambinho.

Também no encerramento do congresso, a Amog prestou homenagens às pessoas envolvidas na organização. Receberam uma cesta de flores como forma de agradecimento o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; o prefeito de Cabo Verde, Cláudio Augusto Siqueira; a equipe de funcionários e alunos do Campus Muzambinho, liderada pelo chefe de gabinete Carlos Guida; o assistente administrativo da Amog, Marco Antônio Godoy; e a equipe da FHO/Uniararas.

Dedicação de funcionários e alunos conferiu sucesso ao evento

A realização do evento pelo IFSULDEMINAS foi possível graças à participação intensa de uma equipe de quase 40 pessoas do Campus Muzambinho, que envolveu os setores de Comunicação, Alimentação, Jardinagem, Atendimento ao Educando, Ciec, Faet, Cooperativa Escola, Seção de Atividades Artísticas, Agroindústria, Núcleo de Tecnologia da Informação, Coordenação de Serviços Gerais, Almoxarifado entre outros.

19O apoio dos estudantes também foi essencial para o sucesso do congresso. Integraram a equipe de alunos: Alexandre Vinhas (Técnico em Alimentos), Aline dos Santos (Ciências Biológicas), Amanda Goulart (Ciências Biológicas), Ana Carolina Borges (Ciências Biológicas), Bruno Megda (Ciências Biológicas), Camila Mariana da Mata (Ciências Biológicas), Carlos Alberto Rodrigues (Técnico em Eventos), Cássia Cristina Miranda (Ciências Biológicas), Daniela Pedro Martins (Técnico em Enfermagem), Diego Ávila (Técnico em Agropecuária), Douglas Eleotério (Educação Física), Estevan Teodoro Penha (Engenharia Agronômica), Filipe Emerenciano (Educação Física), Hívina Carnevali (Técnico em Eventos), Janaína da Silva (Ciências Biológicas), Janaína Durante (Ciências Biológicas), João Mário Andreazzi (Técnico em Agropecuária), Josiane de Carvalho (Ciências Biológicas), Juliana Carvalho (Ciências Biológicas), Kauhan Willian da Silva (Técnico em Agropecuária), Leandro Lopes (Técnico em Agropecuária), Lucas Eduardo de Oliveira (Engenharia Agronômica), Luiz Henrique Assunção (Técnico em Agropecuária), Mário Luís de Lima (Técnico em Agropecuária), Pedro Vinycius Carvalho (Técnico em Agropecuária), Rafael Teixeira (Técnico em Alimentos), Reginaldo Reis (Técnico em Enfermagem), Ronei Barbosa (Ciências Biológicas).

O grupo do Campus Muzambinho foi responsável por toda a infraestrutura montada, como a organização do poliesportivo, o fornecimento de água e o recolhimento do lixo, que foi recolhido e enviado para a reciclagem.

A realização do 3º Congresso de Educação da Amog, que ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro, coube à FHO/Uniararas e ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. O evento contou também com o apoio da Prefeitura de Muzambinho, da Copasa e o patrocínio da Editora Saraiva, por meio do Sistema de Ensino Agora.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS