Formatura Guaxupé
Qua, 15 de Fevereiro de 2012 09:26

Polo de Guaxupé forma técnicos em edificações e técnicos em alimentos

guaxupe_18Os formandos dos cursos Técnico em Edificações e Técnico em Alimentos, ambos da modalidade PROEJA (Educação de Jovens e Adultos), do polo de Guaxupé, colaram grau na noite do último sábado, 11 de fevereiro. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal da cidade, localizado na Avenida Conde Ribeiro do Valle. No total, 41 estudantes receberam o diploma de técnico e agora poderão ingressar no mercado de trabalho. Parte deles recebeu também o certificado do Ensino Médio. Aos alunos do PROEJA, é oferecido as habilitações de técnico e de ensino médio.

Participaram da solenidade autoridades do Campus Muzambinho e da Prefeitura de Guaxupé. A mesa de honra foi composta pelo diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues; o prefeito de Guaxupé, Roberto Luciano Vieira; a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Valéria de Rezende Pereira; a secretária de Educação de Guaxupé, Nesmar Guenini; a coordenadora dos polos de rede, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues; a coordenadora do polo de Guaxupé, Irlene Mara Ribeiro; o diretor do Centro Integrado Educacional de Guaxupé (Cieg), Cássio Murilo Monteiro; a paraninfa do Técnico em Edificações, Thelma Marino Teixeira; e a professora Alessandra Rodrigues de Carvalho, paraninfa do Técnico em Alimentos. Os demais docentes dos cursos foram convidados a ocupar a tribuna de honra.

guaxupe_21Após a entrada dos formandos, os trabalhos foram instalados pelo diretor-geral. O início da cerimônia foi marcado pela execução do hino nacional. Em seguida, a formanda Elisângela Cristina Cunha prestou o juramento, acompanhada dos integrantes da turma. O grau foi, então, concedido aos formandos, por Luiz Carlos e pelos professores presentes. Os novos técnicos em edificações receberam o diploma das mãos da paraninfa Thelma Teixeira e do patrono Roberto Luciano, prefeito de Guaxupé. Ele e a professora Alessandra Rodrigues entregaram os diplomas para os técnicos em alimentos.

A sequência de discursos e agradecimentos foi aberta pelo formando Carlos Alberto de Castro, orador da turma Técnico em Edificações. Também foi concedida a palavra à oradora do Técnico em Alimentos, Patrícia Aparecida Gonçalves, às paraninfas das turmas, ao prefeito de Guaxupé e ao professor Luiz Carlos Machado, que proferiu o discurso final. Antes do encerramento, os docentes envolvidos na formação dos estudantes foram homenageados pelos formandos.