Semana da Informática
Qui, 08 de Dezembro de 2011 09:01

Equipe "Insight" vence a Gincana Tecnológica do Campus Muzambinho

05A equipe “Insight”, formada pelos alunos de uma das turmas do curso Técnico em Informática Integrado, foi a campeã da II Gincana Tecnológica (Gintec). A competição foi realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro e integrou a programação da VI Semana da Informática do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Em segundo lugar, ficou o grupo “Worms” (Técnico em Informática Integrado), seguido pelas equipes “#Fail” (Ciência da Computação) e “Niutec” ( Técnico em Informática Subsequente).

No total, cerca de 320 alunos dos cursos da área de Tecnologia da Informação se envolveram nas atividades. Em uma das provas disputadas, foram recolhidos 2.500 litros de leite em caixinha, doados para cinco instituições de Muzambinho. “A Semana da Informática foi muito produtiva, pois envolveu atividades esportivas, tarefas que precisavam de uma certa organização em termos de trabalho em equipe e outras que abordaram conhecimento técnico na área de informática. Além disso, os alunos puderam se capacitar através das palestras e minicursos”, avaliou o professor Vinícius Alves Silva, coordenador do Técnico em Informática Integrado.

Durante os dias do evento, os estudantes puderam ter contato com diversos temas da área, como o mercado de trabalho, sistema Android, C#, Arduíno entre outros assuntos, que foram abordados nos minicursos e palestras. As turmas do 2º ano do Técnico em Informática Integrado também puderam assistir a uma aula sobre o processo de atualização do site do Campus Muzambinho e sobre a produção de conteúdo para a web, ministrada pelo jornalista do Instituto, Joarle Magalhães.

A realização da Gintec e da Semana da Informática foi considerada um sucesso pela comissão organizadora, que agradece a todos que contribuíram para a realização do evento.

Confira o site das equipes participantes:

Insight - amarelo.muz.ifsuldeminas.edu.br

Worms - branco.muz.ifsuldeminas.edu.br

#fail - verde.muz.ifsuldeminas.edu.br

Niutec - azul.muz.ifsuldeminas.edu.br

Veja a galeria de imagens do evento:

Cerimônia no ginásio poliesportivo abre a 6ª Semana da Informática

IFSULDEMINAS promove palestras, minicursos e gincana tecnológica