Jifem em Muzambinho
Seg, 28 de Novembro de 2011 09:16

Competição é marcada para junho de 2012 em Muzambinho

Definida a data da segunda edição dos Jogos dos Institutos Federais de Minas Gerais (Jifem): será entre 6 e 10 de junho de 2012. A decisão foi acertada durante o Congresso Técnico do 2º Jifem (foto abaixo), realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, que será o anfitrião do evento. Além de definir os dias da competição, os professores que vieram ao instituto acertaram o regulamento dos jogos e as modalidades que estarão em disputa. Haverá competições de vôlei, basquete, futebol de campo, handebol, futsal, atletismo, natação, tênis de mesa, judô e xadrez.

Segundo o professor do Campus Muzambinho, Rômulo Eduardo Bernardes da Silva, a partir do que foi definido no Congresso Técnico, será elaborado o plano de trabalho para ser enviado ao Ministério da Educação. A reunião em Muzambinho contou com a participação de representantes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Instituto Federal do Sudeste de Minas (IFSUDESTEMG), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e professores dos campi Machado, Muzambinho e Inconfidentes.

A expectativa é receber, em junho do ano que vem, cerca de 800 alunos dos cinco institutos federais de Minas e do Cefet-MG. Cada instituição fará a sua seletiva para definir as equipes que disputarão o Jifem. Os vencedores estarão automaticamente classificados para o jogos nacionais.

jifem