Três Corações
Sex, 07 de Outubro de 2011 12:00

IFSULDEMINAS abre polo de rede em Três Corações

01

Firmada oficialmente a parceria entre IFSULDEMINAS e Prefeitura de Três Corações para oferta de cursos técnicos presenciais e a distância. A partir do 1º semestre de 2012, um polo de rede passa a funcionar na cidade. O encontro entre o pró-reitor de Ensino, Marcelo Rosa, a coordenadora do Centro de Educação a Distância (Cead) do Campus Muzambinho, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, o coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, Claudiomir Silva Santos, e o prefeito Fausto Mesquita Ximenes, foi realizado na noite do dia 5 de outubro, no Centro de Referência do Professor, em Três Corações.

A reunião foi aberta pelo pró-reitor Marcelo Rosa, que inicialmente fez uma explanação das atividades desenvolvidas pelo Instituto Federal Sul de Minas. Em Três Corações, o polo de rede irá funcionar nas dependências da Escola Municipal Professora Cândida Junqueira/Caic. Os cursos presenciais oferecidos abrangem as áreas de enfermagem, mecânica, informática e logística. Na modalidade a distância, serão ofertados os cursos técnicos de Alimentos, Meio Ambiente e Informática.

Durante a apresentação, os professores Rosângela e Claudiomir forneceram detalhes dos cursos e suas cargas horárias. Inicialmente, serão oferecidos 150 vagas para a modalidade Educação a Distância e 430 para os cursos presenciais. O encontro contou com a presença de professores e diretores de escolas, vereadores, secretários e servidores municipais.

02

Ao final do encontro, o prefeito Fausto Ximenes falou sobre a satisfação em instalar na cidade cursos gratuitos oferecidos por uma instituição de ensino federal. “Este é sem dúvida um momento histórico para a nossa educação e tenho certeza que será um grande sucesso”, declarou.

As inscrições para os cursos a distancia do polo de Três Corações já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 18 de novembro, pelo  endereço http://www.muz.ifsuldeminas.edu.br/index.php/cead/1058-vestibular-ead-2012. Informações sobre as inscrições nos cursos presenciais serão divulgadas em breve.