Semana de profissões
Qui, 15 de Setembro de 2011 13:09

O IFSULDEMINAS por meio da Pró-reitoria de Extensão promoverá entre os dias 4 e 6 de outubro a 1ª Semana de Profissões em Pouso Alegre para alunos do 9º ano e do Ensino Médio da rede municipal. Professores e alunos dos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho apresentarão aos visitantes os cursos ofertados pelo Instituto.

Os stands com informações dos cursos serão montados nos dias 4 e 5 na Escola Municipal Antônio Mariosa, com início das apresentações às 8h30 e término 10h30, e no período noturno das 19h30 às 21h30. Já no dia 6, na Escola Municipal Dr. Ângelo Cônsoli, com início às 8h30 e término às 10h30, e no período noturno das 19h30 às 21h30. O Instituto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre que disponibilizará transporte para os alunos das demais escolas. De acordo com Cléber Ávila Barbosa, diretor de extensão do IFSULDEMINAS, a semana de profissões se faz importante para oportunizar o ingresso dos alunos nos campi do Instituto.

Os cursos apresentados serão: Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Técnico em Agrimensura, Formação para Docentes, Formação Pedagógica, Licenciatura em Biologia, Computação e Matemática, Técnico em Meio Ambiente, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Agronômica, Tecnologia em Cafeicultura, Técnico em Segurança do Trabalho, Bacharelado em Ciência da Computação, Técnico em Informática, Tecnologia em Redes de Computadores, Bacharelado/Licenciatura em Educação Física, Técnico em Alimentos/Agroindústria, Tecnologia em Alimentos, Técnico em Enfermagem, Eletrotécnica, Administração e Contabilidade, Edificações e Especialização.

Ascom/Reitoria
13-09-11