Colação de grau
Ter, 03 de Setembro de 2013 08:01

Solenidade realizada no Poliesportivo do Câmpus Muzambinho marca colação de grau de alunos do PRONATEC

Cerca de 240 alunos participaram da solenidade de colação de grau, ocorrida no poliesportivo do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, nessa última sexta-feira, dia 30 de agosto.

Ambientado para sediar a formatura dos alunos, o local foi organizado com uma grande estrutura para receber a todos.

Estiveram presentes o Diretor-Geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, o pró-reitor de ensino, representando o reitor do IFSULDEMINAS, prof. Marcelo Simão da Rosa, as coordenadoras adjuntas do PRONATEC Srª Regina Maria da Silva e Srª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, alunos, tutores, docentes e familiares.

O juramento foi proferido pela formanda Luana Targa Prado que foi acompanhada pelo formandos dos cursos de auxiliar administrativo, vendedor, auxiliar de crédito e cobrança, agente de alimentação escolar, editor de vídeo e fotógrafo I e II.

Esses alunos ingressaram nos cursos ofertados pelo Câmpus Muzambinho através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, iniciado em abril deste ano e agora recebem seus certificados de conclusão.

O PRONATEC é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. Além de acesso a informação, os estudantes recebem material didático e um auxílio para alimentação e transporte.

Essa foi a segunda formatura de alunos do PRONATEC, realizada pelo IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, a fim de celebrar a conquista do certificado pelos estudantes que tanto se empenham durante a realização de seus respectivos cursos.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.