Elias por Nosotros
Seg, 16 de Junho de 2014 10:05

Lançamento do livro “Elias por Nosotros” contou com lotação máxima do Teatro Municipal de Guaxupé.

Realizado na sexta-feira, dia 13 de junho, o lançamento do livro “Elias por Nosotros” contou com a presença de cerca de 300 pessoas que garantiram lotação máxima ao Teatro Municipal de Guaxupé.

O livro é uma iniciativa da professora Josiane Pereira Fonseca Chinaglia que selecionou algumas poesias do autor Elias José e, através de seu curso de Espanhol ofertado pelo PRONATEC, pediu aos alunos que traduzissem tais texto e os reuniu em um livro.

Os textos foram oferecidos pelo Instituto Elias José, representado pela viúva e responsável pelo Instituto, Sílvia Monteiro Elias.

Segundo declaração da professora Josiane, “a tradução no sentido integral não existe. Logo, seria impossível manter nas poesias traduzidas toda a genialidade de Elias José. O que fizemos foi uma tradutoria, ou seja, uma tradução com os ajustes necessários para adequar as poesias à língua espanhola sem que elas perdessem os traços essenciais da obra do autor brasileiro”.

Os alunos participantes do projeto foram: Adriana Alves, Ariana Scagliusi, Angela Nishida, Bianca Borges, Davi Antônio, Jaqueline Stampone, João Paulo, Josiane Chináglia, Kelly Barréra, Lúcia Maria, Marcelo Ferreira, Márcio Santos, Rafael Nishida, Roselaine Barréra, Roseli Alves, Tânia Bueno, Vanessa Costa e Zenyr Maria.
O evento também foi realizado a fim de promover algumas ações dos projetos Delícias em Família, do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do PRONATEC.

O projeto Delícias em Família apresentou seus produtos, geléias e doces e presenteou as autoridades. O CRAS apresentou seus alunos destaque e aproveitou a ocasião para divulgar em quais locais os jovens seriam recebidos para atuarem como estagiários.

A noite ainda contou com a performance de alguns alunos do PRONATEC que entreteram o público com espetáculos de dança, leitura de poesias e jograis.

Texto e fotos: Tatiana Duarte.

Confira as fotos: