Aula Inaugural Pronatec
Ter, 20 de Maio de 2014 16:39

Aula inaugural dos cursos FIC do PRONATEC

Aconteceu na última segunda-feira, 19 de maio, a aula inaugural dos cursos FIC do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. Na cerimônia, os cursos que iniciaram seu período letivo foram: Operador de caixa, Recepcionista, Eletricista de automóveis, Agricultor orgânico, Cuidador Infantil, Inglês intermediário, Cuidador de idoso, Mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves.

Para saber mais sobre a relação dos horários dos cursos e os locais das aulas, clique aqui.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor-geral do Câmpus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Rodrigues Machado, da coordenadora-adjunta dos cursos do PRONATEC, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, da supervisora pedagógica do PRONATEC, prof.ª Mara Regina Goulart, dos orientadores e apoiadores pedagógicos e dos professores dos cursos do PRONATEC.

Após a cerimônia de abertura, uma palestra sobre o Comportamento Empreendedor foi ministrada pelo presidente do CREA e proprietário da ARTECON, Pedro Mello, aos estudantes presentes no auditório do prédio pedagógico do Câmpus Muzambinho.

A aula inaugural ainda contou com a participação dos alunos do curso de Organizador de Eventos do PRONATEC. Orientados pelas professoras Andréia Mara Vieira e Hívina Carnevali de Souza, os estudantes tiveram a oportunidade prática de aplicar seu conhecimento sobre a organização de um evento. O curso, que iniciou em março deste ano, busca capacitar seus mais de vinte alunos sobre a produção de solenidades, cerimônias e eventos em geral.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: