VII Semana de Informática

7ª Semana da Informática e 3ª Gintec do Campus Muzambinho

Divulgada a lista de nomes para as oficinas: clique e confira

Começa na próxima segunda-feira, 5 de novembro, a 7ª Semana da Informática e a 3ª Gincana Tecnológica (Gintec) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Os alunos interessados devem se inscrever até 31 de outubro (quarta-feira), neste link. Na edição 2012, a Semana da Informática terá uma intensa programação de oficinas e palestras. A relação das opções disponíveis pode ser visualizada nos arquivos abaixo.

As listas com os nomes que realizarão cada oficina serão divulgadas na quinta-feira, 1º de novembro. Os alunos poderão se inscrever em mais de uma oficina, desde que os horários não sejam os mesmos. Caso algum inscrito desista de sua inscrição, deverá entrar em contato com a organização o quanto antes, para que outra pessoa, que esteja em uma possível lista de espera, possa ser contemplada. O contato poderá ser feito pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Para a 3ª Gincana Tecnológica, foram preparadas várias provas. A disputa começa na segunda, 5, com as partidas de futsal feminino e masculino. Na terça-feira, é a vez do jogo de perguntas e respostas. No quarta, as equipes competem na programa “Soletrando”. A final do futsal está programada para a sexta-feira, dia do encerramento da Gintec.

Durante a semana, os alunos terão ainda que realizar vários desafios. São eles:

- Torcida: envolve apresentação da camiseta, organização, presença dos integrantes, animação, limpeza do ambiente.

- Arrecadação de leite e equipamentos eletrônicos (computadores): cada equipe deverá arrecadar 100 caixas de leite e de um a três computadores para o Projeto Lixo Digital.

- Divulgação: as equipes devem divulgar o evento nos meios de comunicação.

- Enigma: será proposto um enigma no site.

- Provas relâmpago: a qualquer momento, podem ser lançadas provas relâmpago.

- vídeo: as equipes deverão produzir um vídeo de apresentação conforme as regras.

- site: as equipes deverão produzir um site de seu grupo conforme as regras.

- jogo: "Jogo de Computador".

A cerimônia de abertura da 7ª Semana da Informática e 2ª Gintec será às 19h, no dia 5, no ginásio poliesportivo.