Ex-alunos e aposentados PDF Imprimir E-mail
Sex, 02 de Dezembro de 2011 11:17

Encontro no Campus Muzambinho reúne egressos e ex-funcionários

18Integrando as comemorações do aniversário da cidade, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promoveu, no dia 30 de novembro, encontro de ex-alunos e aposentados da antiga Escola Agrotécnica Federal. O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira. Estiveram reunidos cerca de 30 pessoas, que foram recepcionadas com um café preparado no auditório do Prédio Pedagógico.

Na ocasião, o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, teve a oportunidade de conversar com os egressos e abriu espaço para que eles contassem um pouco de sua história. Os ex-alunos aproveitaram a oportunidade para sugerir a criação de uma associação dos egressos e funcionários aposentados, indicando uma comissão provisória para iniciar os trabalhos. A reunião teve a participação de ex-diretores da Escola Agrotécnica, como José Rossi e Ivan de Freitas, além de ex-funcionários que participaram da fundação da instituição, como o senhor Willian Pioli.

Também estiveram presentes os aposentados Adolfo Dini, Alencar de Oliveira Vasconcelos, Amália Xavier Dipe, Antônio Cassimiro Barbosa, Antônio Constantino, Armando Barbosa, Élson Luiz Pereira de Souza, Fernando Matthes, Gonçalves José Pinto, Maria dos Reis Carmo, Mário Silvano Cardoso, Miguel Annechini Neto, Osmar Oliveira, Venturosa Rossi, Itamar Vitói Ribeiro e Izabel Maria da Silva.

No grupo de ex-alunos, estavam Geraldo Falcucci, Antônio Menezes Pereira, Homero Alfredo da Costa, Carlos Esaú, Caroline Fialho, Adair de Paula Aguiar, Baltazar Henrique dos Santos, Joaquim Custódio dos Santos, Jorge Vanderlei, José Walter, Márcio Pioli, Mauri Florio, Moacyr Ferreira e Sebastião Vilela.

Após o encontro, eles foram levados em um veículo do instituto para o Centro de Muzambinho, onde participaram do desfile cívico em comemoração ao aniversário de 131 anos da cidade.

Assista à reportagem feita pela TV SUL, de Guaxupé, sobre o encontro de ex-alunos e aposentados. Clique aqui.