Encontro de ex-alunos PDF Imprimir E-mail
Seg, 17 de Outubro de 2011 11:56

Turmas que estudaram na década de 1960 se reúnem em Capitólio

Alunos egressos do antigo Colégio Agrícola de Muzambinho, hoje IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, promoveram um encontro de confraternização nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na cidade de Capitólio. O grupo estudou em Muzambinho na década de 1960. Foi a primeira vez que esses ex-alunos se reuniram. Um deles, Neylson Arantes, conta que, na época em que cursaram o curso técnico, Capitólio era a cidade com o maior número de estudantes do colégio agrícola e, por isso, o município foi escolhido para sediar o encontro.

O evento aconteceu no Engenho da Serra Hotel e Ecoresort e trouxe para o Sul de Minas ex-alunos de todo o país. Na programação, foi promovido um momento temático sobre o Colégio Agrícola de Muzambinho, aula da saudade com o professor José Rossi, exibição de documentário sobre o colégio e homenagem aos colegas falecidos. O grupo aproveitou para fazer passeios turísticos e jantar dançante. Agora, a intenção é realizar o encontro anualmente. “No próximo ano, já agendamos para 28, 29 e 30 de setembro”, adiantou Neylson.

encontro_ex_alunos_capitolio