I Festival Interno PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Junho de 2012 08:20

Educação Física realiza I Festival Interno no CeCAES

39Realizado no dia 23 de junho o I Festival Interno do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O evento aconteceu no sábado e contou com a participação de professores e estudantes de todos os períodos da Educação Física, configurando-se como atividade acadêmica nas disciplinas Organização de Eventos Esportivos (8º período), Didática da Educação Física (4º período) e História da Educação Física (1º período).

Durante o período da manhã, as seis equipes, divididas por cores (azul, vermelho, lilás, amarelo, branco e verde), jogaram as modalidades futebol de duplas, queimadão, badmington, tênis de mesa, além das brincadeiras da gincana.

O evento teve o propósito de simular um festival escolar, voltado para a participação do maior número possível de estudantes. Ao final das atividades, foi feita a premiação dos participantes, organizada pelos alunos do 1º período. A avaliação geral foi muito positiva, de forma que o Festival será aprimorado para os próximos semestres.

A coleta de agasalhos, tarefa das equipes, será finalizada na quinta-feira, 28 de junho. Em breve, relatos, fotos e a avaliação final do evento serão publicados em blog.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações do professor Mateus Camargo Pereira.