Visita - E.M. Dom Inácio João Dal Monte PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Novembro de 2010 08:57

visita03O IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho recebeu a visita de 44 discentes (três turmas do 9º ano) da Escola Municipal Dom Inácio João Dal Monte, nesta quarta-feira (17). Acompanhados pelo Diretor Vivaldo do Amaral e Professor Alvandec Florentino Alves, conheceram os setores de Bovinocultura, Avicultura, Caprinocultura, Ovinocultura, Cunicultura, Laboratório de informática e Agroindústria.

Oportunidades como esta são fortes aliadas no processo de aprendizagem, afirma o diretor, que ao longo de seus 26 anos de magistério conclui:  "visitas em indústrias e escolas são as melhores aulas que o aluno pode ter (...) e despertam neles a vontade de continuar os estudos com mais entusiasmo". Ele mesmo passou por essa experiência quando estava desestimulado dos estudos e graças a uma visita semelhante sentiu-se incentivado a continuar e hoje é Diretor da Escola Municipal Dom Inácio João Dal Monte.

visita37